20%
4 áreas do conhecimento. 180 questões. 80% de chance de erro em cada uma delas. Pensando sobre isso, comecei a comparar esse fato com a vida. E é aí que minhas loucuras mentais começam...
Será que a vida é como ENEM? Será que só temos 20% de chance de acertar? Eu, como terceiranista, sei o quanto um erro te assombra. Você passa horas e horas pensando naquela questão errada, naquela resposta não dada, mas, com toda certeza, você não cometeria o mesmo erro novamente. Parece tão cliché, mas aquele erro lá trás te fez crescer, amadurecer...
É bem difícil falar dos próprios erros, mas eu te asseguro que, com base nos MEUS, NÃO, não temos apenas essa porcentagem, temos muito mais. Cada dia que lhe é permitido viver é também mais uma oportunidade de acerto.
Se eu faria diferente? Claro que sim! Mas eu acredito que cada escolha mal feita me ajudou a ser quem sou hoje, fez-me mais forte e capaz de enfrentar outras situações parecidas (mesmo que seja só na teoria, não é mesmo? kk). Seja grato pelos erros. Quem você é depende deles também.
NUNCA É TARDE PRA RECOMEÇAR. Independentemente da sua situação, seja acadêmica, seja familiar, amorosa, enfim... NUNCA é tarde. Lembre-se que existe muito mais do que 20%, é VOCÊ quem determina essa porcentagem. Está tudo nas suas mãos, sem querer colocar pressão rsrs. Enquanto houver fôlego no seu ser, há esperança. Então continue! Essa jornada está já acabando (ou será "começando"?!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário